segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

          Na tarde da ultima segunda-feira, 16, manifestantes #contraoumentothe participaram do 11º dia de protestos. Apesar de ser um dia chuvoso, estudantes e trabalhadores voltaram a percorrer as ruas do centro de Teresina, para denunciar o valor abusivo da passagem, a falsa integração e a aliança entre o prefeito Elmano Ferrer(PTB), o governador Wilson Martins(PSB) e os empresários do SETUT. Em meio a palavras de ordem e batucadas, reivindicavam a  imediata revogação do aumento da passagem, uma integração que atenda as necessidades da população, passe livre para estudantes e desempregados e a municipalização do transporte coletivo, como um direito legítimo da sociedade.

          Após breve parada em frente ao Palácio de Karnak, a juventude e os trabalhadores engajados na luta por um transporte público de qualidade seguiram por aquela que outrora se chamou Avenida Frei  Serafim.  A principal via de tráfego da cidade de Teresina, palco da maioria dos protestos contra o aumento da passagem foi renomeada para Avenida dos Indignados, num processo de rebatismo simbólico também das ruas perpendiculares, que receberam o nome de lutadores e lutadoras que estão impedidos de participar das manifestações, após terem sido presos arbitrariamente na noite de terça feira(10).

          Após o rebatismo, o ato seguiu fechando os cruzamentos da Avenida dos Indignados, até a Av. Miguel Rosa, retornando no sentido  leste-centro. Já caia a noite quando, na praça da Liberdade, os manifestantes discutiam sobre como fazer para avançar a luta #contraumentothe.
De lá, em nome da unidade e do fortalecimento da luta, diversos setores do movimento se reuniram na sede do SINDSERM, fechando a programação para os próximos passos. Continuaremos mobilizados, e, agora com novas táticas.

  • NEGOCIAÇÃO REAL, JÁ!
  • ANISTIA DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS
            
        
             O POVO NA RUA, ELMANO A CULPA É SUA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário