quarta-feira, 20 de julho de 2011

I SEMINÁRIO - FÓRUM ESTADUAL EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Nesta quinta-feira, 21 de Julho, às 9h da manhã, o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público realizará seu primeiro seminário, no auditório do Ministério Público Estadual.
 O objetivo central desse seminário é aprofundar a discussão sobre as planilhas de custos fornecidas pelo SETUT. Segundo o Ministério Público as planilhas apresentadas pelo SETUT possuem valores superfaturados. Portanto, qualquer aumento no valor das tarifas é ilegal.
 Atualmente a passagem de ônibus de Teresina é a mais cara por percurso do Brasil. Segundo a Fundação CEPRO o teresinense gasta cerca de 60% do seu salário com alimentação e transporte.  O sistema de transporte coletivo é uma concessão pública por isso deve atender aos interesses da população, prestar bons serviços e não visar o lucro como principal objetivo.
 O Fórum Estadual congrega o movimento sindical, estudantil, social e popular e está aberto à participação de qualquer piauiense que esteja insatisfeito com o preço da tarifa de ônibus e com a qualidade do transporte.
 O seminário será aberto à participação para todos e todas – sem cobrança de taxas.
Transporte não é mercadoria: é direito!
Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário