segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais um Ato contra o Aumento da Passagem sacode Teresina nessa terça feira!!!

Na manha desta segunda-feira, 29 de agosto, estudantes e trabalhadores foram à ruas dizer um grande NÃO ao aumento da passagem do transporte coletivo em Teresina, anunciado de surpresa à população teresinense, no ultimo sábado.

O prefeito Elmano Ferrer (PTB) por várias vezes foi à mídia dizer que esse aumento representa um consenso entre o congelamento proposto pelos estudantes e o reajuste apresentando pelo SETUT. Mas, os estudantes nas ruas mostram que esse consenso não passa de um falso discurso. Nada justifica o preço caro que estamos sendo obrigados a pagar pelo transporte urbano.

É possível sim reduzir o valor da tarifa, os cálculos já foram feitos pela economista que está a serviço do Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público. O Promotor de Justiça, Fernando Santos, também denuncia, desde 2010, os erros de cálculos da planilha apresentada pelo SETUT, e no segundo semestre desse ano, denunciou mais uma vez as irregularidades da planilha, pedindo a redução da tarifa de 1,90 para 1,75. Só que o prefeito que, ao invés de governar para o povo, governa para os grandes empresários do SETUT, aumentou o valor da passagem em 10%, passando para R$2,10. Então, o que falta é vontade política para reduzir o valor da passagem, e sobra muita vontade para governar para empresários.

É nesse sentido, que nós, estudantes e trabalhadores de Teresina, estamos nos mobilizando para barrar esse aumento absurdo e irresponsável. Nesta terça-feira, acontecerá um novo ATO, na Avenida Frei Serafim. As mobilizações começam às 9horas nas escolas do centro e 10horas estaremos em frente ao bom preço para novamente pararmos Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário