domingo, 28 de agosto de 2011

Ato contra aumento da passagem amanhã (29)


O Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público convida toda população, juventude, trabalhadores e trabalhadoras a participar do ato público que haverá amanhã (29), às 8 horas, na Av. Frei Serafim, contra o aumento abusivo da passagem de 1,90 para 2,10.
  
A fim de sufocar qualquer tipo de mobilização, a prefeitura, como de costume, lança o aumento no final de semana, atropelando as discussões, isto é, dificultando a mobilização popular. A postura do Prefeito Elmano Ferrer (PTB) mostra claramente o lado que o poder púbico, na pessoa do prefeito, se encontra nesta luta e, certamente, não é do povo, e sim dos empresários.

À população, mais uma vez, é negado o direito de ir e vir visto que a prefeitura não encara o transporte público como direito, permitindo que os empresários façam deste uma máquina de gerar lucros.
Várias ações foram feitas, inclusive solicitações de audiências pelo Fórum Estadual em Defesa dos Transportes Público, no entanto o Prefeito permanece indiferente, inerte às necessidades da população.
O ato contra o aumento da passagem vem no sentido de denunciar esse aumento injustificável, desmascarando todas as falácias do prefeito, quando este vai à mídia dizer que estudos e audiências foram feitas com a população. Neste sentido, conclamamos a sociedade a dizer “chega de aumento”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário