quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Manifestações continuam em Teresina, movimento promove aula pública esta Sexta(13)


As atividades #contraoaumento continuam em Teresina. Nesta sexta-feira (13), haverá aula pública na Praça do Fripisa, às 9h. Com o objetivo de promover o debate qualificado quanto as reivindicações, o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público convida toda população de Teresina a fazer discussão sobre Transporte coletivo. Na ocasião, serão debatidas as pautas centrais do movimento, como Passe Livre e Municipalização do Sistema de Transporte Coletivo.
Após o debate, o movimento promete ocupar as ruas do centro da cidade e dar seguimento às manifestações. Ativistas prometem manter o fôlego e parar Teresina, na tentativa de conseguir abertura de diálogo com a Prefeitura, que até o presente momento, nega-se a dar resposta ao pedido de audiência protocolado no dia 09 de janeiro.
Além de reivindicações quanto a melhoria no Transporte Público, os indignados tem manifestado constantemente pela anistia dos 41 presos políticos dos atos #contraoaumentoTHE. As prisões arbitrárias, são uma prova clara de que o Governo Estadual e Municipal assumiram compromisso com os empresários, ao tempo em que nega-se a discutir com a população, oprime a mesma com seu aparato repressor. 


2 comentários:

  1. Brasil: Protestos Violentos Contra Aumento de Passagens no Piauí http://pt.globalvoicesonline.org/2012/01/13/brasil-protestos-aumento-passagens-onibus-piaui/

    Logo mais em inglês para o mundo saber!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, entrem em contato diretamente com a comunicação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)pelo e-mail para que possamos passar mais informações

    ubesecundarista@gmail.com

    No aguardo
    Att

    Comunicação UBES

    ResponderExcluir