quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Movimento solicita audiência com Prefeito e não recebe respostas

O Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público informa que no dia 09 de janeiro de 2012 foi protocolado pedido de audiência (ofício n° 06/2012) junto à Prefeitura de Teresina apresentando as pautas de reivindicações do movimento contra o aumento da passagem. Desta forma, refuta-se a informação veiculada no Jornal Meio Norte de 12 de janeiro, quando o Prefeito Elmano Ferrer afirma não ter sido procurado pelos manifestantes.
O documento solicita abertura para discutir a redução na tarifa; o modelo de integração, o modelo de gestão do transporte público de Teresina e Passe Livre para estudantes e desempregados. O pedido de abertura para diálogo foi solicitado também pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor Fernando Santos, e pela Câmara de Vereadores.
Além do pedido formal protocolado, em diversos momentos, dos oito dias de manifestação, o conjunto do movimento ocupou a frente do Palácio da Cidade e, em nenhum momento recebeu qualquer convite para adentrar a casa que representa a população de Teresina.
Somando-se às reivindicações pela qualidade no Transporte Público, manifestantes estiveram presentes durante toda madrugada do dia 10 para o dia 11 de janeiro em protesto pela liberação dos presos políticos em frente à central de flagrantes. O Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público mantém uma comissão Jurídica que tem acompanhado constantemente a situação dos presos políticos.

Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário