quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

DITADURA !!!

GOVERNADOR WILSON MARTINS (PSB) E PREFEITO ELMANO FÉRRER (PTB) INSTALAM A DITADURA EM TERESINA!

O Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público denuncia a truculência promovida pela Polícia Militar a mando do Prefeito ElmanoFérrer (PTB) e do Governador Wilson Martins (PSB), contra estudantes e trabalhadores que se manifestavam DEMOCRATICAMENTE e PACIFICAMENTE na tarde do dia 10 de Janeiro.
Não podemos aceitar que os direitos sociais conquistados após um duro período de Ditadura militarsejam brutalmente desprezados, justamente por aqueles que deveriam resguardar nossos direitos. Brasileiros e brasileiras perderam suas vidas para garantir um estado minimamente democrático, e hoje, em Teresina, assistimos a uma verdadeira CHACINA SOCIALpromovida pela Polícia Militar.
A Prefeitura Municipal, ao contrário do que veicula em suas propagandas,nunca abriu canais de negociação com a sociedade, e ainda valeu-se, seguidas vezes, do aparatopolicial para barrar violentamente as tentativas de diálogo com os estudantes e trabalhadores que se manifestavam pacificamente nas ruas de Teresina. Detectamos, por diversas vezes, policiais infiltrados no movimento incitando a violência com o intuito de criminalizar o movimento. As prisões ocorridas durante as ações policiais são arbitrárias e de cunho político.
       A imprensa, por sua vez, tem hoje como principais patrocinadores a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, e por isso, mostra-se passiva aos descasos promovidos por estes poderes. Alguns veículos de comunicação, como o sistema Meio Norte, vão além e mobilizam toda sua equipe de jornalistas para criminalizar o movimento e jogar a sociedade contra os manifestantes.
          A história nos ensina que não existem vitórias sem lutas árduas, por isso, convocamos o conjunto dos movimentos estudantis, sindicais e populares e a sociedade em geral para juntos repudiarmos a repressão policial e a criminalização dos movimentos sociais em curso no estado do Piauí.
EXIGIMOS:
  •        A LIBERDADE IMEDIATA DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS, ANISTIA JÁ!
  •          A EXONERAÇÃO E PUNIÇÃODE TODOS OS COMANDANTES RESPONSÁVEIS PELO MASSACRE CONTRA OS QUE LUTAM PELA REVOGAÇÃO DO AUMENTO.
  •         A IMEDIATA DEMISSÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PIAUÍ, RAIMUNDO LEITE.

Descrição: C:\Users\Délio\Desktop\Logo do Fórum.jpg


FÓRUM ESTADUAL EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário