terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Retorno das/os Indignadas em 2012

No primeiro dia útil do ano, segunda-feira (02.01), as/os estudantes e trabalhadoras/es retornaram às ruas contra o aumento abusivo e injusto do valor da tarifa de ônibus, que, de R$ 1,90, passou a custar, novamente, R$ 2,10, valor este que, em setembro de 2011, foi combatido intensamente por toda a população teresinense.

Apesar do período escolhido pelo prefeito Elmano Ferrer (PTB) para renovar o aumento, estrategicamente escolhido na virada do ano, época de férias das/os estudantes, visando desmobilizar o movimento, o nosso primeiro Ato contou com cerca de 200 pessoas. Houve ampla cobertura pela imprensa local do Retorno d@s Indignad@s.

A aglutinação do movimento teve início na praça do Fripisa, localizada no centro da capital, seguindo em direção à Av. Maranhão, terminando em frente à Prefeitura de Teresina.

No final do dia, às 18h, no SINDSERM (Rua Quintino Bocaíuva - do IFPI -, nº 446, centro, próximo à Clínica Respirar), o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público voltou a se reunir, contando com a participação expressiva de estudantes e trabalhadoras/os, bem como de diversas organizações estudantis, sindicatos e partidos.

Após a reunião, um novo Ato foi encaminhado para terça-feira (03.01). As mobilizações estão se dando, também, pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário